City Center Outlet Premium, situado em Campo Largo (PR), registrou aumento de
25% no fluxo de visitantes e 35% em vendas na comparação com 2023.
Os outlets não apenas atraem consumidores em busca de ofertas, como também
aqueles interessados em experiências de compra diferenciadas. Com uma seleção
diversificada de marcas de prestígio e um ambiente repleto de oportunidades, esses
empreendimentos desafiam as convenções tradicionais do varejo, oferecendo aos
clientes a chance de adquirir itens de alta qualidade. Em 2024, a área bruta locável
(ABL) dos outlets no Brasil alcançou 346 mil metros quadrados, representando um
crescimento de 24% em relação ao ano anterior, segundo dados da Associação
Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).
Atualmente, existem 17 outlets distribuídos pelo país, estrategicamente localizados
próximos a grandes metrópoles que recebem milhares de visitantes anualmente.
Além de funcionarem como destinos turísticos, esses espaços também servem
como pontos de parada para quem está viajando. O setor, em plena expansão,
traduz esse crescimento em resultados concretos. O City Center Outlet Premium,
situado em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (PR), registrou um
aumento de 25% no fluxo de visitantes e 35% nas vendas, em comparação a 2023.
“Os outlets no Brasil têm um papel que vai além de simplesmente oferecer
descontos. Eles representam uma evolução no comportamento de consumo, em que
a experiência se torna um componente fundamental da compra”, afirma o
superintendente do City Center Outlet Premium, Frederico Galvão.
O City Center segue um conceito americano, que oferece descontos de até 70%
durante todo o ano. É o primeiro e único outlet do estado, destacando-se como um
dos maiores do Brasil, com mais de 100 lojas nacionais e internacionais. Em dois
anos, o empreendimento registrou um crescimento superior a 30% em todos os
meses, alcançando 100% de locação na primeira fase.
“Em 2024, foram inauguradas 10 novas lojas, e mais de 3 milhões de pessoas
passaram pelo City Center. O diferencial é que o espaço prioriza conforto e bem-
estar, oferecendo uma experiência completa de compras, lazer e entretenimento”,
conta o superintendente. Frederico também ressalta que, com as novas operações,
foram gerados mais de 100 empregos em 2024, totalizando aproximadamente
1.500 pessoas empregadas no outlet.
Para 2025, está prevista a expansão do outlet, com a abertura de mais de 20 novas
lojas e espaço para dois restaurantes. “O foco está em atrair investidores e
franquias para a nova área de expansão. Queremos fortalecer ainda mais as marcas
que já fazem parte do nosso portfólio e reafirmar que o City Center é o melhor local
para as compras e economia. Além disso, planejamos trazer novas atrações, feiras
e exposições para o espaço”, finaliza o superintendente.
Construído em um terreno de 290 mil metros quadrados, o projeto arquitetônico e
paisagístico oferece ambientes a céu aberto e se destaca como o único outlet no
Brasil com cinema. Conta com cinco salas Cineplus, com capacidade total para 887
pessoas. O empreendimento também dispõe de espaço para novas operações e
franquias, além de uma área de 6 mil metros quadrados destinada a eventos
externos. Para informações de locação, entrar em contato pelo email:
[email protected].