• 22/01/2025
  • Novidades

Com crescimento de 24% no Brasil, outlets celebram momento histórico.

City Center Outlet Premium, situado em Campo Largo (PR), registrou aumento de
25% no fluxo de visitantes e 35% em vendas na comparação com 2023
.

Os outlets não apenas atraem consumidores em busca de ofertas, como também
aqueles interessados em experiências de compra diferenciadas. Com uma seleção
diversificada de marcas de prestígio e um ambiente repleto de oportunidades, esses
empreendimentos desafiam as convenções tradicionais do varejo, oferecendo aos
clientes a chance de adquirir itens de alta qualidade. Em 2024, a área bruta locável
(ABL) dos outlets no Brasil alcançou 346 mil metros quadrados, representando um
crescimento de 24% em relação ao ano anterior, segundo dados da Associação
Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).
Atualmente, existem 17 outlets distribuídos pelo país, estrategicamente localizados
próximos a grandes metrópoles que recebem milhares de visitantes anualmente.
Além de funcionarem como destinos turísticos, esses espaços também servem
como pontos de parada para quem está viajando. O setor, em plena expansão,
traduz esse crescimento em resultados concretos. O City Center Outlet Premium,
situado em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (PR), registrou um
aumento de 25% no fluxo de visitantes e 35% nas vendas, em comparação a 2023.
“Os outlets no Brasil têm um papel que vai além de simplesmente oferecer
descontos. Eles representam uma evolução no comportamento de consumo, em que
a experiência se torna um componente fundamental da compra”
, afirma o
superintendente do City Center Outlet Premium, Frederico Galvão.
O City Center segue um conceito americano, que oferece descontos de até 70%
durante todo o ano. É o primeiro e único outlet do estado, destacando-se como um
dos maiores do Brasil, com mais de 100 lojas nacionais e internacionais. Em dois
anos, o empreendimento registrou um crescimento superior a 30% em todos os
meses, alcançando 100% de locação na primeira fase.
“Em 2024, foram inauguradas 10 novas lojas, e mais de 3 milhões de pessoas
passaram pelo City Center. O diferencial é que o espaço prioriza conforto e bem-
estar, oferecendo uma experiência completa de compras, lazer e entretenimento”
,
conta o superintendente. Frederico também ressalta que, com as novas operações,

foram gerados mais de 100 empregos em 2024, totalizando aproximadamente
1.500 pessoas empregadas no outlet.
Para 2025, está prevista a expansão do outlet, com a abertura de mais de 20 novas
lojas e espaço para dois restaurantes. “O foco está em atrair investidores e
franquias para a nova área de expansão. Queremos fortalecer ainda mais as marcas
que já fazem parte do nosso portfólio e reafirmar que o City Center é o melhor local
para as compras e economia. Além disso, planejamos trazer novas atrações, feiras
e exposições para o espaço”, finaliza o superintendente.
Construído em um terreno de 290 mil metros quadrados, o projeto arquitetônico e
paisagístico oferece ambientes a céu aberto e se destaca como o único outlet no
Brasil com cinema. Conta com cinco salas Cineplus, com capacidade total para 887
pessoas. O empreendimento também dispõe de espaço para novas operações e
franquias, além de uma área de 6 mil metros quadrados destinada a eventos
externos. Para informações de locação, entrar em contato pelo email:
[email protected].

Outras Novidades

Ver todos
Fechar

Intranet

Comunicados, solicitações e Informe de Vendas

Podi Descontos

Divulgue suas promoções no shopping.